Terry Callier ou como caminhar ao colo de um gigante


Não sou uma pessoa que se possa orgulhar de ter uma memória prodigiosa, mas lembro-me de ouvir pela primeira vez uma música de Terry Callier - Dancing Girl - e foi como se, de repente, o chão se transformasse num tapete voador. Não tive dúvidas, a partir dali a minha vida não seria igual. 
Saber do desaparecimento deste senhor deixou-me profundamente triste mas, mais do que entrar em dissertações pessoais, interessa salientar o enorme talento de Terry Callier, a sua vida e a sua obra. 
Para tal, deixo aqui alguns links que falam muito melhor do que eu sobre este gigante: 
São poucos os que conseguem deixar em nós marcas tão profundas. Aqui no Magia Negra, a homenagem será eterna, mas o programa de hoje foi especial.

* Just As Long As We're In Love
* Ordinary Joe
* Be a Believer
* Traitor To The Race
* The Hood I Left Behind
* I'd Rather Be With You
* Lean On Me
* Live With Me
* What Color Is Love
* You Goin Miss Your Candy Man

Até sempre, mestre!

Comentários