Mas afinal onde fica Dimona?

Esta compilação - Soul Messages From Dimona - passou-me ao lado durante alguns anos. Ou melhor, sempre que ela me encarava de frente eu acabava por me desviar. A capa não exercia sobre mim um particular fascínio (como é possível?) e o tempo foi passando sem se proporcionar novo encontro. Há duas semanas encontrei este pedaço de mau caminho numa promoção e, como sei que a Numero Group raramente dá um tiro ao lado, meti-o debaixo do braço e vim para casa degustá-lo. Ao primeiro salto da agulha percebi que estava perante um naco gourmet.
As fotografias e o enquadramento histórico que acompanham este duplo LP são fundamentais para perceber a importância do que estamos a ouvir. Resumidamente, trata-se de um grupo de músicos da zona sul de Chicago que acabam por se tornar seguidores de Ben "Amin" Carter e, de acordo com os ensinamentos dos Black Hebrews, decidem fazer o seu êxodo de volta à terra prometida, Israel. Uma história deliciosa, repleta de pormenores fascinantes, como mostra uma merecida visita até AQUI.



A mensagem, nem sempre pacífica mas sempre bela, foi assim:

* Soul Messengers - Heaven of Heavens
* Soul Messengers & the Spirit of Israel - Burn Devil Burn
* Soul Messengers - Victory
* Sons of the Kingdom - Hey There
* Soul Messengers - Junky Baby
* Soul Messengers - Our Lord and Saviour
* Tonistics - Dimona (Spirit Capital of the World)
* Soul Messengers - Prince of Zeal
* Sons of the Kingdom - Modernization
* The Spirit of Israel - Daniel
* Soul Messengers - Saviour In the East
* Tonistics - Holding On
* The Spirit of Israel - A Place to Be
* Soul Messages - Equilibrium

Comentários