NIGHTSHADE - Hampshire & Foat / Library Music Vol. One

Este novo projeto de Hampshire e Foat não deve causar uma grande surpresa a quem já está familiarizado com a música de Greg e Warren - influenciados não apenas pelo Jazz, mas pelo som da Library music dos anos 60 e 70, assim como de bandas sonoras de filmes dessa mesma golden-age. 


Greg e Warren são ávidos colecionadores desse tipo de música.  Greg Foat, em particular, não perde uma oportunidade de "diggar" nas suas múltiplas viagens pelo mundo. Essa busca constante leva-o a novos caminhos musicais e, muitas vezes, gera novos conceitos para projetos.

O primeiro lado tem 5 faixas em estilos bem distintos, como pinturas musicais para o grande ecrã. O som japonês influenciou 'Jasmine', a melancolia Spaghetti Western de 'Mariposa Lily', a chamada à ação que é 'Antonio's Theme', o arejado vintage sports car no sol que 'Coastal Drive' retrata, e 'Lost em Nostalgia ', uma peça late-night ao estilo de Poirot.

O lado B é um conjunto clássico de library music, que Greg descreve como um “tema de detetives com diferentes variações nos motivos”.

Foi lançado a 5 de Junho de 2018 e é um sério candidato a obra-prima. 



Comentários